Há certas coisas que nunca irei entender em toda a minha vida. Como é que uma atitude, uma única e singela atitude pode mudar tudo? Uma palavra, um pensamento, uma atitude. Uma só coisa pode mudar tudo. Uma atitude com uma postura altruísta, bondosa, caridosa, amigável, mas acima de tudo, racional. E uma pessoa, – como eu – que lhe predomina pelo sangue o pessimismo, a negatividade, por uma exclusiva atitude, duvida de todas as outras. Sejam boas ou más. Quer dizer, é algo tão típico vindo de mim, esquecer as partes boas. A minha mente, involuntariamente, realça todos os aspectos negativos. Não realça só, persegue-me com tal, até que chegue a um determinado momento em que me esqueça de todos os bons momentos que existiram e não tenho a capacidade de renovar o meu vigor. Terei que trabalhar mais nisso, mas neste preciso momento não tenho tempo para tal. Apesar do meu lado sentimental choramingar, não me arrependo do que fiz. O meu lado racional declarou-se, e rejo-me sempre por ele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Para bom entendedor, meia palavra basta»

Biografia

A minha foto
Natural de Neuchâtel, Suíça. Actualmente, vivo em Coimbra, Portugal.

Apreciadores